River Plate e Monterrey ficaram no empate sem gols neste sábado (21), em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes 2025.
O confronto, realizado no Estádio Rose Bowl, na Califórnia (EUA), foi marcado por muita marcação, poucas chances claras e uma expulsão nos minutos finais
.
O JOGO
A primeira etapa foi de muita disputa física e escasso volume ofensivo. Ao todo, foram registradas 21 faltas e três cartões amarelos nos primeiros 49 minutos, o que retrata bem o clima truncado do duelo.
O Monterrey começou com mais posse de bola e levou algum perigo com finalizações de Arteaga e Canales, mas o ritmo da partida caiu rapidamente.
O River Plate, pouco criativo, só começou a reagir no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Galoppo arriscou chute colocado, mas errou o alvo.
Em seguida, Martínez Quarta teve ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Andrada, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o River Plate voltou com postura mais agressiva e passou a pressionar o Monterrey com intensidade.
Aos 6 minutos, Mastantuono fez bela jogada individual e rolou para Galoppo, que finalizou fraco, facilitando a defesa de Andrada.
O goleiro mexicano quase se complicou aos 14 minutos, saindo mal em um cruzamento.
A bola sobrou para Galoppo, que finalizou de forma improvisada, mas viu Arteaga salvar em cima da linha.
Na sequência, Mastantuono voltou a aparecer bem e obrigou Andrada a fazer grande defesa após chute da entrada da área.
O River seguiu melhor e teve outra ótima chance aos 30 minutos, quando Borja ficou sozinho na área e finalizou de canhota, parando novamente em Andrada.
Pouco depois, o camisa 9 desperdiçou mais uma oportunidade clara, frustrando a torcida argentina no Rose Bowl.
Nos minutos finais, quando o River ainda buscava o gol da vitória, Castaño acabou expulso após falta dura para interromper um contra-ataque do Monterrey.
Com um a menos, o time argentino perdeu fôlego nos acréscimos e o placar permaneceu inalterado.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o resultado, o River Plate chegou aos quatro pontos e assumiu momentaneamente a liderança da chave, empatado em número de pontos com a Internazionale, mas à frente nos critérios de desempate.
O Monterrey soma dois pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Urawa Reds segue na lanterna, ainda sem pontuar.
O River Plate encerra sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira (25), contra a Internazionale, em confronto direto pela liderança do Grupo E.
Já o Monterrey enfrenta o Urawa Reds, no mesmo dia e horário, buscando a classificação.