O Palmeiras estreou com empate por 0 a 0 contra o Porto, neste domingo (15), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela 1ª rodada do Grupo A do Mundial de Clubes 2025.
Com apoio massivo da torcida alviverde nas arquibancadas, o time de Abel Ferreira teve mais volume ofensivo e criou as melhores oportunidades da partida, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cláudio Ramos e na falta de pontaria.
O resultado deixa o Grupo A totalmente embolado, com todas as equipes somando um ponto após os primeiros jogos
O JOGO
Desde os minutos iniciais, o Verdão mostrou intensidade. Embalado pela torcida que tomou conta do estádio, o time de Abel Ferreira pressionou a saída de bola do adversário e criou a primeira chance clara logo aos 4 minutos, quando Estêvão finalizou com perigo pela direita.
O Porto respondeu aos 13, em chute de longa distância de Rodrigo Mora, que passou perto do gol de Weverton. Aos 31, o goleiro palmeirense voltou a aparecer bem, ao defender finalização cruzada de Samu.
Abel promoveu uma inversão entre Estêvão e Maurício, buscando novas alternativas. A estratégia quase deu resultado.
Aos 40, Estêvão recebeu ótimo passe de Richard Ríos, avançou e bateu firme, tirando tinta da trave. Aos 45, cobrou falta com força, mas parou em Cláudio Ramos.
O lance mais emocionante da etapa aconteceu aos 46 minutos. Após desarme de Felipe Anderson, o Palmeiras puxou contra-ataque que terminou em três finalizações seguidas de Estêvão, Maurício e Ríos, todas bloqueadas pela defesa ou pelo goleiro português. O estádio foi ao delírio com a jogada.
Antes do apito final da primeira etapa, Piquerez quase marcou em cobrança de falta, acertando a parte externa da rede. O empate sem gols refletiu o equilíbrio, mas com ligeira superioridade alviverde.
Na volta do intervalo, o Porto melhorou e passou a trocar passes com mais fluidez. Aos 2 minutos, Fábio Vieira avançou pela direita e obrigou boa defesa de Weverton. Pouco depois, aos 7, Zé Pedro apareceu sozinho na área, mas desperdiçou a cabeçada.
A partir da metade do segundo tempo, o Palmeiras voltou a dominar. Paulinho e Ríos tiveram boas oportunidades, mas pararam na sólida defesa portuguesa.
A melhor chance veio com Flaco López, que tentou de peixinho após cruzamento na área, mas Martim Fernandes desviou e a bola passou rente à trave.
Mesmo com a pressão nos minutos finais, o time brasileiro não conseguiu tirar o zero do placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly, em busca da primeira vitória e da liderança no grupo. No mesmo dia, às 16h, o Porto enfrenta o Inter Miami.