Sem grandes sustos, a Juventus deu um passo importante rumo às oitavas de final do Mundial de Clubes. Neste domingo (22), o time italiano venceu com autoridade o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G.
O grande destaque da partida foi o jovem Yildiz. O atacante turco de 20 anos participou diretamente de três dos quatro gols da Juve, sendo autor de dois deles e tendo sua finalização desviada no lance do primeiro — creditado como gol contra.
O JOGO
Logo aos cinco minutos de jogo, a Juventus abriu o placar. Após boa troca de passes com Thuram, Yildiz finalizou da pequena área, a bola desviou no zagueiro Abdelmounaim Boutouil e morreu no fundo do gol. O lance foi registrado como gol contra.
Sem se acomodar, Yildiz voltou a aparecer pouco depois. Aos 13 minutos, recebeu passe de Cambiaso na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, ampliando o marcador com categoria: 2 a 0.
O domínio italiano, no entanto, esfriou. O Wydad passou a crescer na partida e diminuiu a diferença aos 24 minutos com Lorch, que aproveitou lançamento de Amrabat nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro Di Gregorio.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Wydad finalizando seis vezes contra cinco da Juventus.
O jogo chegou a ser interrompido momentaneamente por conta de fumaça nas arquibancadas causada por sinalizadores vermelhos.
Na etapa final, a Juventus voltou mais ligada e desperdiçou duas chances claras com Cambiaso e Kolo Muani. A resposta veio novamente com Yildiz.
Após receber passe de Muani, ele aplicou um belo drible no marcador e finalizou com classe no canto: 3 a 1.
O Wydad ainda tentou reagir nos minutos finais e obrigou o goleiro juventino a fazer boa defesa nos acréscimos.
Mas foi a Juve quem deu a última palavra: Vlahovic sofreu pênalti e ele mesmo converteu, fechando a goleada em 4 a 1.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS