Nem Lionel Messi e Luis Suárez, tampouco a força do principal clube africano, foram capazes de balançar as redes na estreia do Grupo A do Mundial de Clubes 2025.
No duelo entre Inter Miami e Al Ahly, disputado na tarde deste sábado (14), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), as equipes empataram em 0 a 0, em um jogo com chances claras, pênalti perdido e grande atuação dos goleiros.
A equipe egípcia teve domínio absoluto no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades, enquanto o time norte-americano cresceu na etapa final, quando Messi e Suárez passaram a aparecer mais.
O grande destaque da partida foi o goleiro Ustari, que fez ao menos quatro defesas decisivas, incluindo a cobrança de pênalti de Trézéguet.
As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (19). O Al Ahly enfrenta o Palmeiras às 13h, enquanto o Inter Miami encara o Porto às 16h, ambos pelo horário de Brasília.
O JOGO
O Al Ahly começou melhor e explorou bem os espaços na defesa do Inter Miami. Logo aos cinco minutos, Abou Ali finalizou com perigo, mas o lance foi anulado por impedimento.
A superioridade africana ficou clara com as constantes investidas ofensivas. Trézéguet e Ashour protagonizaram boa jogada aos oito minutos, mas o goleiro Ustari evitou o gol.
Aos 13, o Al Ahly sofreu uma baixa: Ashour, que vinha sendo um dos mais ativos, sentiu o ombro e precisou ser substituído por Zizo. Mesmo com a mudança, o time egípcio manteve o ritmo.
Aos 30, Abou Ali chegou a marcar, mas a arbitragem novamente apontou impedimento.
O Inter Miami respondeu nos acréscimos, após sofrer forte pressão durante quase toda a etapa.
Antes disso, o lance mais decisivo veio aos 40 minutos: Zizo foi derrubado por Segovia na área e o árbitro marcou pênalti. Trézéguet cobrou no canto esquerdo, mas Ustari voou e salvou os donos da casa.
Já no apagar das luzes, Suárez quase surpreendeu El Shenawy com um toque por cobertura, mas Abou Ali salvou sobre a linha, mantendo o empate sem gols no intervalo.
O cenário mudou no segundo tempo. O Inter Miami voltou mais agressivo e teve a primeira grande chance logo aos cinco minutos, quando Allende ficou cara a cara com El Shenawy, mas o goleiro egípcio evitou o gol.
Messi passou a aparecer mais. Aos 11, finalizou de fora da área, e um minuto depois deixou Weigandt em boas condições na área, mas o lateral desperdiçou.
Aos 18, o craque argentino quase marcou em cobrança de falta, assustando a torcida adversária.
O Al Ahly, por sua vez, passou a encontrar dificuldades para criar chances, apostando em finalizações de média distância com Romdhane e El Shahat, sem sucesso.
Nos minutos finais, Suárez teve uma boa chance, mas Ibrahim fez corte providencial. Redondo ainda cabeceou para fora após escanteio.
E já aos 43 minutos, Messi cruzou com precisão e Picault cabeceou forte, mas El Shenawy fez grande defesa e evitou a derrota do Al Ahly.