O Paris Saint-Germain estreou com autoridade no Mundial de Clubes 2025. Neste domingo (15), a equipe francesa goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles, e assumiu a liderança do Grupo B da competição internacional.
Motivado após conquistar com superioridade a Liga dos Campeões da Europa — quando venceu a Internazionale na final —, o PSG confirmou o favoritismo com um futebol envolvente sob o comando de Luis Enrique.
Desde os primeiros minutos, o time dominou a posse de bola e impôs seu estilo ofensivo, enquanto o Atlético, dirigido por Diego Simeone, apostou em uma postura reativa e defensiva.
A abertura do placar veio aos 18 minutos da etapa inicial. Após troca de passes precisa na entrada da área, Fabian Ruiz soltou uma bomba de fora da área e não deu chances ao goleiro Oblak.
Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, o PSG ampliou com Vitinha, que recebeu assistência de Kvaratskhelia, avançou e finalizou com precisão para fazer 2 a 0.
O Atlético voltou mais agressivo para o segundo tempo e tentou pressionar o PSG, mas a primeira chance perigosa da etapa complementar foi novamente do time francês. Kvaratskhelia quase marcou em um belo chute que explodiu no travessão, após grande defesa de Oblak.
Aos 12 minutos, os espanhóis chegaram a balançar as redes com Giuliano Simeone, mas o VAR identificou falta no início da jogada, cometida sobre Doué, e o gol foi anulado.
A situação do Atlético se complicou ainda mais aos 32 minutos, quando Oblak errou na saída de bola e entregou nos pés de um jogador do PSG.
Após a sequência do lance, o zagueiro Lenglet reclamou com veemência e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Mesmo com um a menos, os colchoneros tiveram a chance de diminuir. Sørloth recebeu cruzamento de Llorente e, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol de Neuer, desperdiçando a melhor oportunidade do time espanhol.
Nos minutos finais, o PSG voltou a ser letal. Aos 41, o jovem Mayulu, de apenas 19 anos, aproveitou sobra na área e chutou rasteiro para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Lee converteu um pênalti com categoria, deslocando Oblak e decretando a goleada: 4 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Paris Saint-Germain lidera o Grupo B e volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo.
A equipe carioca ainda joga neste sábado (14), às 23h, contra o Seattle Sounders. Já o Atlético de Madrid buscará a recuperação contra os norte-americanos do Seattle, também na quinta-feira, às 19h.