O Benfica aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Auckland City nesta sexta-feira (20), em partida válida pela segunda rodada do Grupo C do Mundial de Clubes, no Inter&Co Stadium, em Orlando (EUA).

O jogo, porém, foi marcado por um longo intervalo: devido a um alerta de tempestade, o duelo ficou paralisado por mais de duas horas.

O JOGO

O jogo começou às 13h, e o Benfica foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Di María. No entanto, uma forte tempestade interrompeu a retomada da partida.

O intervalo, que deveria durar 15 minutos, acabou ultrapassando duas horas. A bola só voltou a rolar depois das 15h30.

Este foi o quarto jogo do Mundial afetado por questões climáticas. Partidas envolvendo Mamelodi Sundowns, Ulsan HD, Pachuca, RB Salzburg, Palmeiras e Al Ahly também sofreram atrasos ou paralisações nos últimos dias.

Após a retomada, o Auckland City até tentou pressionar, mas o Benfica não demorou para ampliar. Aos 7 minutos da segunda etapa, Kokçu serviu Pavlidis, que marcou o segundo gol.

Aos 17, Renato Sanches finalizou de fora da área e Pavlidis, em movimento, atrapalhou a visão do goleiro, permitindo o terceiro.

O time português deslanchou de vez na reta final. Aos 30, Pavlidis cruzou na medida para Barreiro, que apareceu livre para fazer o quarto. Dois minutos depois, Barreiro marcou de novo, em jogada semelhante.

Já nos acréscimos, Di María foi derrubado na área, e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e fez o sexto gol, selando a goleada em Orlando.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Benfica chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo.

Já o Auckland City segue sem pontuar na competição. Bayern de Munique e Boca Juniors, que também integram a chave, se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Na terça-feira (24), o Benfica enfrenta o Bayern de Munique, enquanto o Auckland City encara o Boca Juniors.

Ambas as partidas serão realizadas às 16h e definem os classificados do Grupo C para a próxima fase do torneio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *