Mesmo com muita entrega em campo e apoio da torcida, o Boca Juniors foi derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 1 nesta sexta-feira (20), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela segunda rodada do Grupo C do Mundial de Clubes.
Com o resultado, os alemães garantem classificação antecipada às oitavas de final da competição.
Os gols do Bayern foram marcados por Harry Kane e Olise, enquanto Merentiel descontou para o Boca. Essa foi a primeira derrota de um clube sul-americano na atual edição do Mundial.
O JOGO
Apesar da grande presença da torcida argentina nas arquibancadas, o Bayern dominou o primeiro tempo.
Logo aos 7 minutos, Olise chegou a marcar um gol olímpico, mas o VAR anulou ao identificar falta de Gnabry no goleiro Marchesín.
O gol válido veio aos 17 minutos. Laimer cruzou da direita, e Harry Kane dominou com categoria e finalizou de canhota para abrir o placar: 1 a 0.
O Boca respondeu em dois bons chutes de Zenón, mas Neuer apareceu bem nas duas defesas.
Aos 31, o Bayern quase ampliou com Olise, que saiu cara a cara com Marchesín, mas o goleiro argentino levou a melhor.
No segundo tempo, o Boca voltou mais ousado e tentou equilibrar a partida. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Merentiel puxou contra-ataque, aplicou bela meia-lua em Stanišić e finalizou com categoria, vencendo Neuer: 1 a 1.
O empate animou os xeneizes, que tiveram alguns minutos de superioridade, mas o Bayern retomou o controle e foi premiado aos 38 minutos.
Após jogada trabalhada na área, Kane tocou para Olise, que bateu colocado no canto esquerdo para fazer o segundo gol alemão.
Laimer ainda marcou mais um, de cavadinha, mas o lance foi anulado por impedimento.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com seis pontos, o Bayern lidera o grupo e não pode mais ser alcançado. O Benfica, que tem quatro, ocupa a segunda posição. O Boca tem um ponto e ainda sonha com a classificação. O Auckland City, zerado, está praticamente eliminado.
Na última rodada do grupo, marcada para terça-feira (24), às 16h (de Brasília), o Bayern enfrenta o Benfica, em confronto direto pela liderança da chave. Já o Boca Juniors encara o Auckland City com chances mínimas, mas ainda vivas, de avançar ao mata-mata.