Após um empate sem gols na abertura do Mundial de Clubes da FIFA 2025, o Bayern de Munique tratou de elevar a média de gols do torneio com uma vitória arrasadora.

Neste domingo (15), a equipe alemã goleou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 10 a 0, no TQL Stadium, em Cincinnati (EUA), na estreia de ambos pelo Grupo C da competição.

Os gols da goleada histórica foram marcados por Musiala (3), Coman (2), Olise (2), Müller (2) e Boey.

Com o resultado, o Bayern assume a liderança do grupo com três pontos e saldo de gols expressivo, enquanto o Auckland amarga a lanterna.

A outra partida da chave será entre Boca Juniors e Benfica, nesta segunda-feira (16), às 19h (horário de Brasília), em Miami.

Mesmo com um time misto — com destaque apenas para os titulares Neuer, Stanisic, Kimmich, Olise e Kane —, o campeão alemão confirmou sua superioridade técnica e física diante de um adversário semiprofissional, que domina o futebol na Oceania, mas não teve forças para resistir ao gigante europeu.

A equipe comandada por Vincent Kompany dominou amplamente desde os primeiros minutos.

O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, com Coman, de cabeça. Em menos de 25 minutos, o placar já marcava 4 a 0, com gols de Boey, Olise e novamente Coman.

O Bayern foi para o intervalo vencendo por 6 a 0, depois que Müller também deixou sua marca.

O goleiro Conor Tracey, que trabalha como operador de empilhadeira em uma empresa veterinária fora do futebol, até fez boas defesas no início, mas foi incapaz de conter o bombardeio bávaro.

Na segunda etapa, mesmo com substituições e ritmo mais cadenciado, o domínio alemão seguiu evidente.

Harry Kane, artilheiro da Bundesliga e destaque da Liga dos Campeões, teve uma atuação discreta e foi substituído aos 60 minutos por Musiala, que precisou de apenas 12 minutos para marcar dois gols — um em chute colocado de fora da área e outro em cobrança de pênalti.

O jovem meia ainda anotou seu terceiro gol nos minutos finais, se isolando na artilharia do torneio.

Do lado neozelandês, o atacante David Yoo, que também atua como professor de educação física em colégios e universidades, teve a chance de marcar o gol de honra frente a frente com Neuer, mas desperdiçou.

Thomas Müller, que se despede do Bayern neste Mundial, também foi às redes, marcando seu 249º gol com a camisa do clube em sua 752ª partida oficial, fechando a conta de um massacre histórico: 10 a 0.

O Bayern volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 22h (de Brasília), contra o Boca Juniors. No mesmo dia, às 13h, o Auckland enfrenta o Benfica em busca de reabilitação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *