-->

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, está em São Paulo para finalizar a contratação de reforços visando a temporada de 2025.

Durante sua estadia na capital paulista, Frota anunciou que a apresentação oficial do elenco ocorrerá no próximo domingo, 1º, no CT José Carlos Macieira, em São Luís.

Já o início dos trabalhos de pré-temporada está programado para a segunda-feira (2).

Antes das atividades no campo, o clube pretende realizar uma entrevista coletiva com a presença do presidente, do técnico Felipe Surian e dos jogadores recém-contratados.

ELENCO E REFORÇOS

De acordo com informações do clube, 24 atletas já estão acertados para integrar o elenco em 2025, incluindo entre quatro e cinco jogadores que pertencem ao Sampaio.

Após as negociações em São Paulo, Sérgio Frota deve viajar ao Rio de Janeiro para buscar esclarecimentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os processos que envolvem o clube.

O Sampaio também confirmou a contratação de Francisco Elísio como novo diretor executivo de futebol.

Elísio retorna ao clube após a campanha vitoriosa na Copa do Nordeste de 2018.

Outra novidade é a renovação do contrato com o técnico Felipe Surian, que assume pela terceira vez o comando técnico da Bolívia Querida.

Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento na Série C deste ano, Surian terá pela primeira vez a oportunidade de liderar a equipe desde o início da pré-temporada.

O treinador deve chegar a São Luís ainda esta semana para iniciar os trabalhos.

SITUAÇÃO NO STJD

O futuro do Sampaio na Série C segue indefinido. O clube denunciou o Caxias-RS por escalar um jogador irregular em nove partidas da competição.

Segundo a denúncia, o atleta já havia atuado em quatro jogos pelo ABC-RN, enquanto o regulamento permite, no máximo, três.

Caso o STJD decida punir o Caxias com a perda de pontos, o clube gaúcho seria rebaixado, e o Sampaio permaneceria na Série C.

Entretanto, três meses após o término da competição, o tribunal ainda não se pronunciou sobre o caso.

CALENDÁRIO DE 2025

Na próxima temporada, o Sampaio disputará o Campeonato Maranhense, competição na qual defende o título, além da fase de grupos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

A participação no Campeonato Brasileiro dependerá da decisão do STJD: o clube pode disputar a Série C ou a Série D, categoria que não joga desde 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *