-->

O ex-presidente Jair Bolsonaro não escondeu sua insatisfação ao saber que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado do Brasil em 2022, manifestou apoio ao candidato Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. A adesão de Nikolas, que surpreendeu Bolsonaro, ocorreu sem uma consulta prévia e contraria a indicação do ex-presidente de um coronel para a chapa de Ricardo Nunes (MDB).

Apesar da divergência, Bolsonaro tratou de evitar que o episódio se transformasse em um sinal de ruptura. Em conversas reservadas, o ex-presidente atribuiu a decisão de Nikolas ao “ímpeto da juventude”, lembrando que ele próprio já tomou decisões semelhantes no passado. Bolsonaro, de 68 anos, reconheceu que o parlamentar, com 28 anos, ainda está em processo de amadurecimento político, mas proferiu elogios a Nikolas, destacando seu grande capital eleitoral.

A entrada de Nikolas na campanha de Pablo Marçal trouxe uma nova força para o ex-coach, que vinha buscando consolidar seu espaço no eleitorado bolsonarista. Aliados de Bolsonaro avaliam que o apoio de Nikolas pode alavancar Marçal para o segundo turno, lhe colocando em posição de disputa com Ricardo Nunes ou Guilherme Boulos (PSOL).

No entanto, Bolsonaro, que mantém forte influência entre seus apoiadores, tem reforçado sua confiança na chapa de Ricardo Nunes, com o objetivo de barrar o avanço da esquerda em São Paulo. O apoio de Nikolas a Marçal, por mais que incomode, não parece ser suficiente para abalar a relação entre o ex-presidente e o jovem deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *